Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Também falo de outras coisas..

Pois é..nem só de maquiagens e piruices vive esta pessoa!
Passei rapidão só pra deixar esse texto!
Espero gostem!!!!


Eu estava lendo Genêsis, e passando pela história de Jacó e Raquel, um versículo me chamou muita atenção! Já li essa história váaaaarias vezes, porém, nunca prestei atenção NESSE detalhe. Não sei se vocês já tinham reparado..

Lá no versículo 20 do capítulo 29, diz assim: "Então Jacó trabalhou sete anos por Raquel, mas lhe pareceram poucos dias, pelo tanto que a amava." Ou na versão da linguagem de hoje: Assim, Jacó trabalhou sete anos para poder ter Raquel. Mas, porque ele a amava, esses anos pareceram poucos dias.

Lindo né?! Achei super romântico..mas meu pensamento foi além disso..desse romance. Pude perceber, que ali, DEUS deixou um recado pra nós. Algo que nós ouvimos todo tempo dos nossos líderes, pastores, bispos..
Nosso PAI, que é muito cuidadoso e detalhista, fez questão de deixar registrado em Sua Palavra [que é nosso manual] o quanto o AMOR nos motiva. Num disse que era algo que ouvimos o tempo todo?!? 


A maior motivação que um ser humano pode ter é AMAR AQUILO QUE ELE BUSCA.

Jacó amava tanto Raquel..mais taaaanto, que para ele sete anos passaram como alguns dias.. Ele estava focado na RECOMPENSA daquele serviço. Ele mantinha o seguinte pensamento [imagino eu]: "Quando terminar isso aqui, vou ter ao meu lado a mulher da minha vida. Aquela que o Senhor, DEUS de Abraão e de Isaque, separou para mim." E assim ele prosseguia..cada dia era uma vitória, pois era menos um dia longe dela.

Ouvimos sempre, que precisamos manter o foco, que não devemos desanimar, e que não devemos isso, ou que devemos aquilo..mas difícil mesmo é colocar isso em prática. Entender como esse negócio funciona e entrar no esquema, não é fácil. Jacó nos ensinou. Mas ele não foi o único. 

Jesus fez a mesma coisa. Veio sabendo que ensinaria, sofreria e morreria. ELE tinha um propósito. E porque ELE amava o seu propósito, suportou tudo. Ele manteve o foco no objetivo e não se deixou levar pelas circunstâncias externas. Porque dentro dELE, o amor falava mais alto. 

Mas qual é o meu objetivo com todas essas palavras e exemplos? Simples...muito simples!  Amem aquilo que vocês tem buscado. Mantenham o foco na recompensa. Fiquem firmes no seu propósito. Não desanimem!!! 

Como o Bispo pregou um dia desses...ás vezes damos meia volta quando faltava apenas um passo para alcançarmos nossa benção. Jacó foi até o fim e alcançou seu prêmio [ainda teve que trabalhar + sete anos..no total foram 14].Jesus foi até o fim, e por isso, hoje somos salvos! 

Acredito que se você desistiu, é porque não teve amor suficiente para suportar os desafios..ou até pode ser que você nem amasse aquilo. Porque quando amamos algo..estamos dispostos a tudo por ele. Nem damos bola pras outras coisas..só temos olhos para o nosso "amor"..

Então..ame seu propósito, sua missão, seu objetivo, SEU CHAMADO! E você verá como esse amor será o combustível necessário para te levar até onde você deseja! E mais, ele [o amor] fará com que os obstáculos se tornem menores, com que o julgo se torne suave, com que a tristeza se torne alegria! 


Sem esquecer jamais do maior amor que mundo já viu: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." [Jo 3:16]


"O verdadeiro amor lança fora todo medo." [1Jo 4:18 - Recomendo a leitura do capítulo intiero]


"Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." [1Co 13:7]


Bejú
Paula Valléria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que você achou!